06 JUN 2023
Policiais da 20ª Delegacia de Polícia (Macaíba) realizaram nesta terça-feira (6) a 29ª fase da Operação Parabellum, em Parnamirim.
No alvo, desarticulação de organizações criminosas que atuam em Macaíba e outros municípios do interior do RN.
Nesta nova fase, especificamente, buscou-se a prisão de investigados pela prática de roubo majorado em residências.
Luiz Henrique de Lima, 21 anos, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Na investigação, aparece também realizado o transporte dos demais suspeitos até as residências das vítimas de roubo em táxi de propriedade do seu pai. Pesa ainda sobre ele roubo cometido em residência do bairro Mangabeira, Macaíba, no dia 27 de novembro de 2022.
A PCRN prendeu ainda Edmilson Anselmo da Silva de Lima, 23 anos, conhecido como “Queixão”; João Victor de Morais Fernandes, 25 anos, que ocupa a função de “matuto” na organização criminosa; José Jandson Ferreira Xavier, 27 anos; Gabriel Gomes do Nascimento, 22 anos; e Mateus Dantas Da Silva Nascimento, 21 anos.
Anteriormente, Anselmo da Silva e João Victor foram presos na 28ª fase da operação, por roubo praticado no dia 3 de fevereiro de 2023, quando se passaram por policiais, arrombaram a casa de um casal de professores e, com extrema violência e graves ameaças, levaram bens e dinheiro das vítimas. Mas, soltos pelos benefícios das leis se proteção ao bandido.
Os seis suspeitos presos, investigados ainda por organização criminosa, foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Em tempo
O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais coordenadas de combate às organizações criminosas com atuação em Macaíba.
A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Autor(a): Eliana Lima