Cultura

7ª Caminhada Histórica do Natal: extensa programação revela história, patrimônio e cultura da capital

09 NOV 2018

Foto: Divulgação

Memórias, cultura e lazer se encontram na 7ª Caminhada Histórica do Natal, que já tem data para acontecer. O evento, que integra a programação do Natal em Natal, conta com um grande card de novidades neste ano, incluindo concursos de música e fotografia. A 7ª edição da Caminhada ocorre no dia 17 de novembro, a partir das 14h, com saída da Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta.
 
Oportunidade perfeita para quem quer conhecer melhor a história de Natal, o evento percorre por 19 monumentos e atrações históricas, explicando sobre suas origens e importância. A inscrição para a Caminhada custa apenas a doação de 2kg de alimento não perecível (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues às instituições de caridade, em troca do kit do caminhante. As trocam dos kits estão acontecendo nas lojas Avohai, Britos, Azo Jeans e Favorito Supermercados (confira endereços abaixo). No ato, os participantes recebem uma camiseta e um voucher para trocar pelo Guia da Caminhada e Revista Histórica do Natal, no dia do evento.
 
Durante o encerramento, a atração musical será por conta de Jaina Elne. A cantora natural de Areia Branca, que possui forte presença de palco e voz marcante, teve destaque em programas nacionais como Programa do Raul Gil e Domingão do Faustão. Além disso, foi a primeira potiguar a cantar no maior bloco carnavalesco do mundo, O Galo da Madrugada.
 
A 7ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Entretenimento com o patrocínio da Arena das Dunas, Unimed, Coca-Cola, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.
 
Concurso de música
 
Com o apoio da Unimed Natal e Viva Entretenimento, acontece, dentro da programação da Caminhada Histórica, o 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História. A competição consiste em composição e apresentação de canções inspiradas na capital potiguar, especialmente em seu centro histórico, suas tradições e atrativos turísticos. Foram selecionadas, por meio de uma curadoria, 12 músicas para a final, que integrarão o CD “Cantando a História”. Os Finalistas se apresentarão em festival que acontece no dia da Caminhada. Os três melhores compositores, além do melhor intérprete, recebem troféu criado pelo artista visual Guaraci Gabriel e premiação financeira. 
 
Concurso fotográfico
 
Objetivando incentivar a arte da fotografia e divulgar os pontos históricos da capital potiguar, o 1º Concurso Fotográfico de Natal – Um retrato de nossa História acontece também dentro da programação da Caminhada Histórica do Natal, com patrocínio da Unimed Natal e apoio da Viva Entretenimento e Mercado da Foto. As fotografias feitas durante a Caminhada poderão participar do concurso, sendo de 1 a 5 imagens inscritas por fotógrafo. O concurso será dividido em duas categorias: amador, que pode utilizar câmeras fotográficas digitais de qualquer modelo, inclusive smartphone; e profissional, na qual serão aceitas apenas imagens feitas com equipamentos profissionais HDSLR. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem premiação financeira e as fotografias campeãs integrarão exposição a ser realizada no final de novembro. 
 
SERVIÇO – 7ª Caminhada Histórica do Natal
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: Concentração às 14h
Local: Saída da Praça André de Albuquerque e chegada na Av. Duque de Caxias (ao lado do Procon)
Valor da inscrição: doação de 2kg de alimento não perecível
Informações: Caminhada Histórica (Instagram e Facebook)
 
TROCA DE KITS – ENDEREÇOS 
Avohai – Rua João Pessoa, 194, Cidade Alta
Favorito Supermercados – Av. Engenheiro Roberto Freire
Britos – Rua Princesa Isabel, 577, Cidade Alta
Azo Jeans – Rua Princesa Isabel, 617, Cidade Alta



últimas notícias