Cultura

7ª Mostra de Cinema de Gostoso começa hoje

10 MAR 2021

Foto: Divulgação

A Mostra de Cinema de Gostoso que, normalmente, acontece a céu aberto e próximo ao mar, nas areias da Praia de Maceió, em São Miguel do Gostoso-RN, neste ano, devido a covid-19, a sua sétima edição leva a magia para dentro dos lares, em suas telas virtuais. A partir desta quarta-feira (10) a domingo (14), o público vai poder conferir em formato online e gratuitamente, 34 filmes brasileiros.

Todas as películas da Mostra podem ser acessadas através do site www.mostradecinemadegostoso.com.br e também hospedadas na plataforma de streaming Innsaei.TV (https://innsaei.tv/) durante os cinco dias de evento.

Com direção-geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, o eixo temático proposto para esta edição é centrado no debate a respeito da memória, em suas diversas facetas, enveredando por roteiros que abordem e valorizem a memória audiovisual brasileira. Esse eixo considera o estado de crise que se encontram os órgãos de preservação desse material. A Cinemateca Brasileira, maior acervo audiovisual da América do Sul, por exemplo, zela por mais de 250 mil rolos de filmes e, atualmente, passa por uma das piores dificuldades de sua história.

Com filmes raros na grade, a programação está dividida em: Mostra Nacional; Mostra Acervo; Sessões Especiais, compostas por dois programas - Sessão Xanadu e Sessão Boi de Prata; Sessão CineLimite; Mostra Coletivo Nós do Audiovisual. Nessas sessões, longas e curtas-metragens como Açucena, 4 Bilhões de Infinitos, De Vez em Quando eu Ardo, Vidas Secas, Copacabana Mon Amour, Bicho de Sete Cabeças, Cinemateca Brasileira, As Libertinas, Audácia, e muito mais.

Além da exibição de filmes brasileiros contemporâneos, a Mostra traz masterclasses, laboratório de projetos (Gostoso Lab), vídeos pré-gravados com cineastas e desconto nos livros de cinema na Loja Virtual da Edições SESC durante os cinco dias de festival.



últimas notícias