Cultura

A arte de Ara Teles

25 ABR 2019

Herdeira de dois gênios dos traços da arquitetura - Viviane e Renato Teles -, a Ara Teles reúne seus belos traçados das artes plásticas em 'Arte Velada - Exposição à Luz de Ve-las' e os leva para se apreciar e se deleitar no Espaço Oddity, R. Álvaro Anes, 154, em Pinheiros, São Paulo, a partir das 19h de sábado (27), com entrada gratuita.

Exposição de um delicado trabalho que assim a artista plástica define:

- Conceber à meia luz é estimular improváveis reações dos sentidos, tão habituados à rotina de servir-nos apenas como ferramentas funcionais. 

A luz e a escuridão absolutas são radicais em roubar possibilidades de interpretação e de degustação criativa. 

A meia luz permite que olhares subjetivos criem uma proposta visual que não é explícita nem imutável, mas viva e, especialmente, singular à cada olhar. 

A luz orgânica das chamas gera sombra viva, abrindo caminhos para a manipulação de cores, traços e texturas, que entregam aos olhos expectadores a liberdade de criar o que vislumbram, enquanto observam. Desvendando e concebendo ao mesmo tempo a imagem exposta. 

É como se fossem concedidos ao expectador, rápidos, mas valiosos momentos, como criador coexistente à criatura. 

A arte quase nunca mira o inteligível. 

A beleza da exploração demorada e da subjetividade de uma compreensão questionável - sem pressa e gana por resolução - como meio de saber-se ser, merece cultivo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias