Cultura

A beleza do Teatro Alberto Maranhão, que depois de seis anos entra em contagem regressiva para reabrir as portas

18 JUN 2021

Foto: Cláudio Abdon

A beleza do Teatro Alberto Maranhão pela lentes de Cláudio Abdon. Histórico teatro que após longos anos de reforma vai reabrir as portas.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, é a primeira vez que o TAM “recebe uma reforma desse tamanho. Renovamos a parte elétrica, hidráulica e climatização, implantamos a acessibilidade, reestruturamos palco e camarins, fizemos o paisagismo, implementamos esgoto e combate a incêndio”.

Continua:

- A obra é executada pelo governo do Rio Grande do Norte e Secretaria de Turismo do RN (Setur), com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial, e fiscalizada pela Fundação José Augusto e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional”.

Afirma:

- A reforma da Caixa Cênica não estava prevista no projeto inicial. Ela é a peça central de um teatro, composta por toda parte cenotécnica, com plataforma elevatória e escadas, estruturas de iluminação e de áudio. Nós corrigimos isso. Com um investimento extra de R$ 2.534.335,37 via governo do RN, o contrato já foi assinado e a empresa tem até o 28 de setembro para finalizar a instalação. Com a caixa cênica entregue em setembro e o relatório final do Corpo de Bombeiros emitido, a Construtora Ramalho Moreira e a Edcom Construções terão 10 dias para os reparos finais e a limpeza. Aí então, o Teatro Alberto Maranhão, fechado desde 2015, será enfim devolvido ao povo potiguar! 

Isso é gestão! É trabalho sério, determinado e competente! É a valorização da cultura e respeito ao Rio Grande do Norte. Viva a cultura potiguar!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias