Política

A briga de Álvaro Dias continua, com inteligência política que lembra Geraldo Melo e Agnelo Alves

29 FEV 2024

Prefeito de Natal, Álvaro Dias faz do limão uma limonada após a imagem que viralizou do seu assessor Allan Taffarel aparecer tentando esconder sua barriga  quando ele levantou os braços no evento do Republicanos em Natal, domingo (25).


Pois bem


Álvaro, que cumpre agenda em Brasília, postou nessa quarta-feira (28) foto praticando exercício físico e escreveu:


- Esteira pra baixar a barriga! Em Brasília, para cumprir uma extensa agenda em prol da cidade de Natal, mas primeiro um compromisso com a saúde


Mais 


E hoje (29), ele postou vídeo e escreveu:


- Eu falei que a rotina ia mudar e, mesmo viajando a trabalho, o foco continua.


- Não deu pra fazer 1h, hoje só rolou 40 minutos, mas que ajuda nessa guerra contra o excesso de peso e barriga, não é verdade?


- Vamos todos caminhar, exercício é fundamental. A saúde agradece!!! 


Então 


A estratégia de Álvaro, de reverter positivamente em vez de se jogar na mágoa e na reclamação aos comentários, fez-me lembrar dois saudosos gênios da política potiguar: Geraldo Melo e Agnelo Alves.


Na campanha eleitoral vitoriosa para o governo do RN, em 1986, Geraldo foi vítima de zombaria devido a sua estatura baixa, com adversários incutindo o apelido de tamborete. Ele fez a limonada e tornou o tamborete símbolo de sua campanha. Nos discursos Em palanques, ficava em cima de um tamborete.


Na campanha de 2008, Agnelo Alves, então prefeito de Parnamirim, apoiava a candidatura de Maurício Marques para suceder-lhe. Época em que ele usava bengala devido sua delicada saúde.

Diante das declarações do candidato-adversário Gilson Moura de que tentaria na Justiça tirar a foto do prefeito do material publicitário de MM, Agnelo disse que se a imagem dele saísse, teria vez no lugar do seu rosto a sua bengala. E surgiu com sucesso a Passeata da Bengala.




Autor(a): BZN



últimas notícias