13 JUL 2023
Diante da imensa repercussão negativa sobre sua fala em tom de ira, ontem (12), no evento da UNE, em que bradou “nós derrotamos os bolsonaristas”, e políticos já falam em protocolo de impeachment, o ministro Luís Roberto Barroso (STF) foi às redes sociais tentar explicar-se.
Se viva estivesse, minha avó logo lembraria o poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage, que se recusou a fazer emendas a um soneto que um aspirante a poeta solicitara-lhe, por considerar que as correções seriam tantas que a emenda ficaria pior que o soneto.
Pois bem
Escreveu Barroso:
- Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão “Derrotamos o Bolsonarismo”, quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria.
- Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-Presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas.
Em tempo
Mesmo texto que saiu em forma de nota no site do STF.
Autor(a): BZN
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes no Rio Grande do Sul
22 JAN 2025