Mundo

A Europa já descobriu o talento da potiguar Victoria Barros, o RN, não

26 JUL 2022

Foto: Luiz Candido/CBT

Adolescente natalense que soma títulos no tênis mundo afora, Victoria Barros, 12 anos, brilha em Waiblingen, na Alemanha, com a conquista de mais um título no saibro europeu. 


Foi campeã de simples e duplas em evento de Categoria 2 da Tennis Europe. No domingo (24), venceu a tcheca Kristyna Dulikova por 6/4 e 6/3., na final de simples.


Nas duplas, a brasileira e a eslovena Kaja Kadak Ocvirk venceram a parceria tcheca de Kristyna Dulikova e Pavla Sviglerova por duplo 6/4, informa o Tênis Brasil, do UOL.


“Victoria não perdeu sets na semana, nem em simples e nem em duplas. Durante a disputa individual, ela também venceu as alemãs Francesca Parcelli e Amy Waschulewski, a italiana Arianna Celle e a ucraniana Yaryna Muzyka. Há duas semanas, a potiguar havia vencido o Open Stade Fraçais, torneio de Categoria 1, realizado no complexo de Roland Garros. Ela também havia feito uma final em Pescara, na Itália, em maio”, detalha o UOL.


Novas disputas


A atleta potiguar agora se prepara para o Mundial de 14 anos por equipes, de 1º e 6 de agosto, em Prostejov, na República Tcheca. 


Segundo o UOL, o “Brasil será representado pela equipe feminina, que ficou em segundo lugar no Sul-Americano da categoria, disputado em junho na Colômbia. Além de Victoria, também jogam Leticia Marangoni e Pietra Rivoli. O capitão é Carlos Chabalgoity”.


Pódios 


Treinada por Leonardo Azevedo e Caio Taddeo, no dia 11 de julho, depois  de se destacar no Sul-Americano de 14 anos, ela ajudou o Brasil a se classificar para o Mundial da categoria, conquistando o título do Open Stade Français, nas quadras do complexo de Roland Garros, vencendo a francesa Massiva Boukirat por 6/4, 1/6 e 7/6 (10-8).


Atualmente morando em São Paulo, Victoria tem como hobby simplesmente brincar.


No Twitter, o engenheiro Celso Veiga comentou:


- A Europa já descobriu o talento de Victoria Barros. O Rio Grande do Norte ainda não. Infelizmente o esporte por aqui é assim.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias