12 ABR 2024
Eu gostava do ex-deputado federal Betinho Rosado, de Mossoró, que partiu na madrugada desta sexta-feira (12), aos 75 anos.
Dos poucos políticos da boa safra do Rio Grande do Norte, foi dos poucos que não tive proximidade. Mas, como sou atenta aos detalhes do cenário e da roda viva política, observei sempre um homem-político discreto, que passou por importantes cargos públicos e nunca teve sua vida desabonada, como tão é comum vermos no meio.
Nas tentativas de encontrar algo para atingi-lo, os maldosos de plantão se aproveitaram de delicados momentos familiares que ele enfrentou. Felizmente, sem sucesso. Mesmo assim, a maldade da política de interesses escusos aumentava ainda mais a dor que ele teve que enfrentar em vida.
Carlos Alberto de Souza Rosado estava internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. A partida foi confirmada pelo filho Beto Rosado, também ex-deputado federal. “Ele [Betinho Rosado] foi muito bem cuidado, recebi muitas ligações de amigos perguntando sobre o estado de saúde dele, muita gente solidária que estava junto no que precisasse”.
Reiterou a tristeza e afirmou: “Todas as suas lutas e as visões que ele tinha, muitas vezes até criticadas, mas que ao longo do tempo tudo convergiu para o que ele pensou há 20 anos e hoje a gente vive momentos bons na nossa cidade e região pelo que ele pensou e executou”.
O velório ocorre na Igreja do Perpétuo Socorro no Centro de Mossoró. Sepultamento será às 16h no Cemitério São Sebastião.
A Prefeitura de Mossoró emitiu nota:
- A Prefeitura Municipal de Mossoró, através do prefeito Allyson Bezerra, decreta nesta sexta-feira (12), luto oficial por três dias no Município em razão do falecimento do ex-deputado federal Betinho Rosado. O Decreto Municipal nº 7.064 foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM).
Carlos Alberto de Sousa Rosado, popularmente conhecido como Betinho Rosado foi deputado federal por cinco mandatos, secretário do estado e professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
Em luto, a gestão municipal manifesta os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos de Betinho Rosado.
E a Câmara Municipal de Mossoró:
- Betinho Rosado foi um dos mais importantes homens públicos da história de Mossoró. Como deputado federal, ajudou a moldar a cidade que conhecemos hoje, ao carrear recursos para investimentos fundamentais.
Também merece destaque, entre outras funções, sua atuação como secretário de Estado e professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que ajudou a transformá-la em Ufersa.
Seu falecimento hoje (12), portanto, representa perda inestimável para Mossoró.
A Câmara Municipal de Mossoró expressa pesar por sua partida e se irmana ao luto nesse momento de dor e consternação.
Autor(a): BZN