Cidade

A jornalista mossoroense Lúcia Rocha conta suas experiências com Xuxa, Marlene Mattos e Paquitas

26 SET 2024

A jornalista e escritora Lúcia Rocha, que há anos atua em São Paulo e realiza excelente trabalho de biografias autorizadas, relatou no Instagram os momentos de experiência vividos com Xuxa, Marlene Matos e as Paquitas, diante destes tempos efervescentes com o polêmico documentário na Netflix.


Escreveu:


- #tbt de 1989. Ainda estudante de Jornalismo, eu era repórter do extinto Jornal Dois Pontos, de Natal, e fui pautada para cobrir show de Xuxa, num estádio. Antes, deveria entrevistar Xuxa no hotel, porém, ela não estava para papo com imprensa e @marlenemattosoficial levou-me até as duas principais Paquitas, Andrea Faria e Letícia Spiller, simples, educadas e simpáticas. 


Voltamos a nos ver outras vezes porque dois anos depois, já graduada e trabalhando em São Paulo, vi-me diante de uma Xuxa super carente, simples e amorosa, que me recebeu em seu camarim com um forte abraço enquanto confidenciava no meu ouvido que usávamos o mesmo perfume. 


Por diversas vezes voltamos a nos encontrar no Teatro Fênix, bem como no Olympia, sempre no camarim. Trouxe este tbt porque a @globoplay está exibindo documentário Pra Sempre Paquitas, em mais uma tentativa de Xuxa manchar a imagem de Marlene, como se ela vivesse de imagem. 


Sei que a história das Paquitas é uma trajetória de sonhos, desafios, lutas e conquistas, que em breve escreverei no blog, pois estarei falando de algo que vi de perto. 


São garotas talentosas, disciplinadas e impressionante senso de responsabilidade, lideradas por uma diretora com mais senso de responsabilidade ainda e que as tratava como um produto, visto que comandava tudo, seus discos e agenda de gravações e shows. 


Posso garantir que sem Marlene, não haveria Xuxa, nem Paquitas. Sem Marlene elas não seriam ninguém. #tbt #prasemprepaquitas #biografia


Autor(a): BZN



últimas notícias