06 NOV 2024
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) elegeu, nesta quarta-feira (6) a nova diretoria da Corte para o biênio 2025-2026.
O desembargador Ibanez Monteiro será o presidente, Berenice Capuxú a vice, Sandra Elali a corregedora-geral, e Saraiva Sobrinho será o ouvidor.
As funções de diretor da Escola de Magistratura (Esmarn), a Coordenação dos Juizados Especiais e Turmas de Uniformização e Jurisprudência, e a direção da Revista do Poder Judiciário (Repojurn) serão ocupadas pelos desembargadores Amílcar Maia, Cornélio Alves e João Rebouças, respectivamente.
“Estou pronto e grato pelo exercício da Presidência nos próximos dois anos. Temos a consciência do quanto precisamos dos colegas. A Presidência depende disso. Resisti o quanto pude a essa indicação dos demais desembargadores, mas estou grato pela confiança nos próximos dois anos que toda Corte depositou”, declarou o futuro presidente, que está no TJ desde 2013, ao ser eleito à unanimidade pelos pares.
Enfatizou Berenice Capuxú: “Temos certeza que será uma gestão tão profícua quanto têm sido as anteriores. Estamos cada vez mais sendo um tribunal comprometido e preocupado em atender melhor à população”.
Palavras da procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso: "O Ministério Público reforça as palavras de parabéns aos novos dirigentes desembargador Ibanez, desembargadora Berenice e desembargadora Sandra para o biênio 2025-2026. Desejo uma administração profícua".
Presidente da Amarn, o juiz Artur Cortez cumprimentou: "Rogo a Deus pelo êxito do desembargador Ibanez Monteiro, da desembargadora Berenice, da desembargadora Sandra e dos dirigentes desta casa. Colocamo-nos, portanto, à disposição do Tribunal de Justiça, como sempre nos colocamos, para que continuemos bem servindo ao jurisdicionado potiguar, aos nossos colegas e a toda a sociedade. Também cumprimento aos demais embargadores pelos cargos assumidos nos demais postos".
Autor(a): BZN