Cultura

A posse do desembargador Edilson Nobre na Academia das Letras do RN

07 JUL 2022

Foto: JFRN

Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior será empossado dia 22, às 19h, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). 

Ocupará a cadeira de nº 36, que pertenceu ao audoso ministro aposentado José Augusto Delgado (STJ), que morreu em setembro de 2021. 

A saudação será feita pela verve do jurista e acadêmico Ivan Maciel de Andrade. 

Currículo

Professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Edilson Nobre tem pós-doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Instituto Jurídico, Portugal (2020), além dos títulos de doutor e mestre em Direito pela UFPE. 

Publicou vários livros e artigos em periódicos jurídicos, dentre os quais se destacam: "O controle jurisdicional da função normativa das agências reguladoras" (Editora Contracorrente, 2022),  que constitui a tese que o autor apresentou à FDR para ascender ao cargo de professor titular; "O princípio da boa-fé e sua aplicação no direito administrativo" (Sérgio Antônio Fabris Editor, 2002); e "As normas de direito público na Lei de Introdução ao Direito Brasileiro" (Editora Contracorrente, 2019). 


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias