Polícia

Ação conjunta investiga origem de 160 kg de cocaína apreendidos pela PRF em Macaíba

13 MAR 2024

Foto: Polícia Federal

Uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e da Delegacia da Polícia Federal em Vilhena (Roraima), resultou nesta quarta-feira (13), na deflagração da Operação Tocaio, que objetiva aprofundar investigações relacionadas à uma apreensão realizada pela PRF de aproximadamente 160 kg de cocaína que estavam escondidos no “teto falso” de um caminhão. A apreensão ocorreu no município de Macaíba, região metropolitana de Natal, em dezembro de 2023.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vilhena e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá (MT), todos expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba. Durante as investigações e, com a quebra do sigilo de dados dos presos naquela oportunidade, autorizada pela Justiça, foi agora identificado um sítio na cidade de Vilhena, como sendo o local onde aconteceu o carregamento da cocaína. Um dos suspeitos apontado como responsável pela carga acabou hoje preso em Cuiabá.

A Ficco em Natal é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penai), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN.

Autor(a): BZN



últimas notícias