13 JUL 2025
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesse sábado (12) em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, após cometer dois roubos à mão armada e ser localizado com ajuda de imagens encontradas nos celulares das vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, a primeira vítima relatou ter sido abordada em frente de casa por dois adolescentes em uma motocicleta de baixa cilindrada. Armado com uma faca, um dos jovens ameaçou a mulher e exigiu que entregasse os pertences. Após o assalto, o suspeito fugiu a pé.
Um vizinho da vítima presenciou a ação criminosa, perseguiu o adolescente e conseguiu recuperar um dos celulares. No entanto, ao mostrar o aparelho à vítima, ela confirmou que não era o seu. Eles então decidiram procurar nos contatos para tentar identificar o verdadeiro dono do telefone.
Pouco depois, outra mulher apareceu e reconheceu o celular como sendo dela. Ela contou que também havia sido assaltada pelos mesmos adolescentes horas antes, quando saía do trabalho. A abordagem foi semelhante: eles estavam em uma mobilete e, armados com faca, anunciaram o assalto.
Durante a investigação, a polícia encontrou na galeria de imagens do celular roubado várias fotos tiradas pelos próprios suspeitos, inclusive imagens da mobilete usada nos crimes. Os militares também encontraram capturas de tela com contas de e-mail criadas pelos adolescentes, o que facilitou na identificação.
Com base nas informações, a PM realizou buscas e conseguiu localizar um dos adolescentes. Ele foi apreendido em posse de celulares roubados, duas facas, um capacete e a mobilete usada nos assaltos.
Autor(a): BZN