25 MAR 2025
Na sustentação oral em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, o advogado Celso Vilardi argumentou enfaticamente contra as acusações de tentativa de golpe de Estado. Segundo Vilardi, teria sido alvo de inúmeras investigações sem que houvesse provas suficientes para fundamentar as acusações de envolvimento em uma tentativa de desestabilizar a ordem democrática após as eleições de 2022. Reclamou que foi o presidente mais investigado na história do Brasil.
O advogado também desafiou a alegação de que Bolsonaro tivesse atuado de forma ilegal ou orquestrado qualquer movimento que visasse reverter o resultado eleitoral. A defesa se concentrou em questionar a legitimidade da denúncia e pediu que o STF desconsiderasse a acusação por falta de evidências substanciais.
O julgamento está ocorrendo na Primeira Turma do STF, com a análise das sustentações orais dos outros acusados ainda pendente. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro e os outros envolvidos poderão ser processados criminalmente.
Autor(a): BZN