28 JAN 2022
Conselheiro federal da OAB no RN, o advogado potiguar Artêmio Azevedo foi nomeado para compor a Comissão Nacional de Estudos sobre o Sistema Nacional de Processos Eletrônicos (Pje) junto à presidência TST. Corte que a partir do dia 16 de fevereiro terá um potiguar no comando: ministro Emmanoel Pereira.
Também foram nomeados para compor a comissão, pela caneta de José Alberto Simonetti, secretário-geral e candidato único à presidência do Conselho Federal da OAB (CFOAB):
O conselheiro federal da OAB Alagoas, Fernando Carlos Araújo; a procuradora nacional-adjunta de defesa das prerrogativas do CFOAB, Adriane Cristiane Cabral; e o presidente do Conselho Seccional da OAB Goiás, Rafael Lara Martins.
Comemora Artêmio:
- Ser indicado e nomeado para essa Comissão de nível nacional, além de uma honra, é um prestígio para o RN, visto que estarei atuando em conjunto com o TST, buscando levar sugestões e melhorias para o sistema. Debaterei com outros colegas advogados do RN, assim como de outros Estados, para que possamos atuar em conjunto para aperfeiçoar o sistema, de forma a prestigiar a advocacia, a magistratura e o Ministério Público. Com isso, traremos mais eficiência ao Poder Judiciário e eficácia e celeridade às decisões judiciais e a todo o procedimento processual.
Declaração
Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros comentou:
- Com a nomeação do Conselheiro Federal Artêmio Azevedo para compor uma comissão de importância nacional, a OAB/RN e a advocacia potiguar conquistam e ocupação mais um espaço importante para a advocacia, que representará e apontará demandas que servirão para toda a classe.
Currículo
Nascido em 21 de setembro de 1961, Artêmio Azevedo graduou-se em Direito na UFRN em 1994; fez pós-graduação na USP, em 2001, e pela Escola Superior de Magistratura do RN em 1995.
Foi advogado Supervisor Jurídico da Assessoria Jurídica do Banco do Brasil por 19 anos, além de ter sido professor substituto do curso de direito na UFRN e professor da área jurídica da Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UNIBB).
É conselheiro federal da OAB desde 1° de fevereiro de 2019. Também é membro titular da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política no Brasil.
Autor(a): Eliana Lima