Turismo

Agência de Natal oferece assessoria a potiguares que querem obter visto de ingresso dos Estados Unidos

31 JUL 2019

Os Estados Unidos estão entre os destinos internacionais mais procurados pelos potiguares, de acordo com dados do Ministério do Turismo (MTur). O ingresso na terra do Tio Sam, porém, depende da obtenção de visto, que para muitos, representa uma grande dor de cabeça. Para facilitar a vida de quem vai ao país, uma agência de Natal oferece um serviço especializado de assessoria na área.

Trata-se da Terra Bella Turismo, que há 13 anos trabalha com a burocracia norte-americana para ingresso de visitantes. Fernanda Staufackar, à frente da agência, conta que o acompanhamento se dá durante todo o processo. “A assessoria acontece desde o preenchimento dos formulários até a chegada do documento, passando pelo agendamento”, explica ela.

O formulário em questão é o DS-160, que é obrigatório para preenchimento por todos os solicitantes de visto americano de não imigrantes. Nessa categoria, estão diversos tipos de autorização de ingresso, como turismo, estudos e negócios. Recentemente, inclusive, os Estados Unidos passaram a exigir as redes sociais dos solicitantes, para poderem verificar os seus perfis.

“Com a experiência que possuímos, o processo se torna bem mais simples e os riscos de negativa do visto são reduzidos a quase zero”, afirma Fernanda sobre a assessoria da Terra Bella Turismo, cujo custo é de R$ 100. Quando há a necessidade de despachante, o valor fica R$ 190. São os casos de renovação de visto e de quando o solicitante é menor de 13 ou tem mais de 80 anos, por estarem dispensados de comparecem ao consulado.

A Terra Bella Turismo fica localizada no bairro de Petrópolis (Rua Cláudio Machado, 322) e atende pelos telefones (84) 3202-5584 e 98896-9603.

 



últimas notícias