02 ABR 2025
Situação inédita e alarmante ocorreu durante o depoimento de uma vítima de violência doméstica em audiência virtual no Distrito Federal, nessa terça-feira (1°).
A vítima estava no Recanto das Emas e participava da sessão dentro de um veículo. O agressor, contra quem havia uma medida protetiva, mantinha a mulher refém desde o dia anterior e pretendia coagi-la durante seu depoimento judicial. Os integrantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública identificaram a presença do homem e atuaram para que fosse emitido um mandado de prisão ainda durante a audiência.
A PMDF foi acionada e mobilizou equipes para localizar a vítima. Com apoio de unidades especializadas e um helicóptero, um cerco foi realizado nas regiões de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.
Por volta das 18h, os policiais interceptaram o veículo na DF-457. O agressor, com antecedentes por violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas, foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia.
Esse episódio expõe as vulnerabilidades dos procedimentos virtuais, ressaltando a necessidade de novos protocolos que garantam a integridade das vítimas, mesmo em ambientes digitais.
Autor(a): BZN