Política

Água no RN! MDR lança amanhã licitação para o Sistema Seridó. Projeto de R$ 280 milhões

25 NOV 2020

Foto: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves- Foto: Canindé Soares

Com transmissão ao vivo pelo YouTube do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e participação do ministro Rogério Marinho, amanhã (26), 15h, tem lançamento do edital para contratar a empresa que vai elaborar o projeto executivo e de estudos complementares para a execução do Sistema Seridó, no RN, a cargo da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). 

A abertura da licitação é o primeiro passo para a execução das obras do sistema, que vai abastecer cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios potiguares.

Segundo o MDR, a “estimativa é de que o Governo Federal invista cerca de R$ 280,6 milhões para a construção de mais de 330 quilômetros de canais adutores, estações de bombeamento, de tratamento e de pontos de catação de água”.

O projeto será executado em duas etapas e contém 10 trechos. 

O Sistema Seridó Norte captará a água no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, em Jucurutu, e o Sistema Seridó Sul levará as águas do Rio São Francisco a partir do Reservatório Oiticica. 

O governo potiguar cedeu os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental e o projeto básico dos sistemas adutores. 

Mais

Na ocasião, RM apresentará um balanço das ações realizadas pelo MDR este ano em solo e potis-esperançosos nas áreas de habitação, segurança hídrica, saneamento, desenvolvimento regional e urbano, mobilidade urbana e defesa civil.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias