30 MAR 2020
Diretores e admiradores da Casa da Ribeira estão em tripla campanha.
Uma para manter o teatro tão importante para a cultura de Natal e do RN, a Casa da Ribeira, garantindo, por exemplo, os salários dos funcionários; outra para ajudar artistas que estão sem trabalhar e passam por situação até de falta de dinheiro para comprar alimentação básica; e a terceira é proporcionar atividades para a distração das crianças nesses dias de isolamento social.
Para esse cenário, foi criada a campanha "Fica que vai ter história". Na verdade, uma convocatória para artistas contadores de histórias.
Funcionamento
A campanha pede a doação de R$ 150 por pessoa, com a hashtag #ficaCASADARIBEIRA nas mídias sociais.
Ao completar 20, será promovido o festival "Fica Que Vai Ter História", onde artistas vão contar suas histórias ao vivo pelo Instagram @casadaribeira. 70% de todo valor arrecadado vai para os artistas que serão selecionados pela qualidade de suas histórias e performances, e 30% serão destinados para a Casa da Ribeira.
Assim, o artista terá ajuda para seus custos básicos, o teatro para a sua manutenção e o público infantil ganha um festival de contação de histórias online.
Uma ação de triplo benefício.
Autor(a): Eliana Lima