01 SET 2025
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (1°) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A visita poderá ocorrer até as 18h de hoje na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, área nobre da capital.
Na decisão, Moraes determinou que o carro de Lira seja revistado pela Polícia Penal ao deixar o local. A medida segue as novas regras de segurança impostas no fim de semana, que buscam evitar uma possível fuga de Bolsonaro.
Restrição de visitas
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão de Moraes, que também restringiu visitas ao ex-presidente. As medidas foram adotadas após o ministro avaliar que Bolsonaro teria descumprido a proibição de uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
As decisões integram o inquérito que apura a atuação de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo Donald Trump em ações que teriam buscado prejudicar as exportações brasileiras.
Autor(a): BZN