29 JAN 2024
Horas após a live de Bolsonaro, ao lado dos filhos Flávio, Eduardo e Carlos, que já soma quase dois milhões de visualizações no YouTube, a Polícia Federal, com mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), realizou busca na casa do ex-presidente em Angra dos Reis, no litoral fluminense, nesta segunda-feira (29).
No alvo, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Segundo a CNN, a “ação apura o monitoramento ilegal de autoridades realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, que comandou o órgão no governo Bolsonaro”.
Busca e apreensão também foram realizadas “no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal e em sua residência na Barra da Tijuca. Entre os materiais apreendidos na casa do vereador estão um laptop, um pendrive, cartões de memória e mídia”, detalha a CNN.
Diz que, nesta nova fase, “a PF busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Abin por meio de ações clandestinas. De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados em lei”.
Autor(a): BZN