Turismo

Alta temporada em Natal com 20 voos exclusivos da Azul. Confira a lista de voos

05 NOV 2020

Foto: Gianfranco Panda Beting/Azul Linhas Aéreas

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, iniciou a temporada de voos exclusivos para a demanda das férias de verão.

E Natal está na lista. 

Até janeiro de 2021, serão 20 voos diretos por semana partindo de várias cidades das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 clientes, e jatos da Embraer, que contam com 118 assentos.

Com voos partindo de Campinas e Ribeirão Preto (SP), Uberlândia e Belo Horizonte (MG), Recife (PE) - principal hub da Azul no Nordeste -, além das capitais São Paulo e Goiânia, Natal terá voos aos sábados e domingos, recebendo turistas de vários estados durante a alta temporada do verão. 

A Azul informa que "todas as operações seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia".

Em tempo

Em outubro, a operadora de turismo da Azul atingiu 75% do patamar de vendas em relação ao mesmo período do ano passado e a expectativa da empresa é de que até o fim do ano retome a receita nos percentuais de 2019.

Cuidados

As aeronaves da Azul estão recebendo roforço de limpeza a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. 

Todos os tripulantes e clientes devem usar máscaras, tanto a bordo quanto em solo. 

Tripulantes têm temperatura verificada a cada início de turno, em solo e a bordo.

No check-in pelo aplicativo, aos que precisam despachar a bagagem, a companhia sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio pasageiro etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. 

Para o embarque, lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, composto por um conjunto de projetores e monitores. Em realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. 

Segundo a empresa, a inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da covid-19 em 99,99% dos casos.

E a partir deste mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. 

Trata-se de um sistma capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. 

Também é realizada limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, para que a máscara seja usada durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Malha dedicada a Natal aqui.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias