Política

Álvaro Dias propõe hospital de campanha no antigo Parque da Costeira

19 MAR 2020

Foto: Visita ao antigo hotel - Foto: Ascom/PMN

O prefeito Álvaro Dias solicitou à Justiça do Trabalho a cessão do antigo Hotel Parque da Costeira para a instalação de um hospital de campanha, caso o número de casos do covid-19 se alastre em Natal.

Acompanhado do secretário municipal George Antunes (Saúde) e da equipe da secretaria, ele visitou hoje o equipamento, que foi penhorado para o pagamento de dívidas trabalhistas e está em posse do TRT-RN.

O juiz trabalhista Cácio Oliveira Manoel, responsável pelo leilão do hotel, acompanhou a vista e disse que existe possibilidade de utilização ainda que temporária para esse fim social. Vai verificar juridicamente os meios possíveis para viabilizar. 

Diante do acúmulo de dívidas trabalhistas e a não concretização da venda em leilão, o TRT decidiu colocar um leiloeiro oficial como depositário fiel e responsável pela infraestrutura até a concretização da venda.

Em tempo

Hospital de campanha é uma unidade provisória com equipamentos, médicos e outros profissionais de saúde para atender casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma doença, como é o caso do novo coronavírus. Esses hospitais são construídos para dar apoio a outras unidades de saúde.

De acordo com a assessoria da prefeitura, assim que a Justiça disponibilizar o imóvel, "será realizada pela equipe de engenharia minuciosa avaliação em toda a estrutura do prédio, ao mesmo tempo em que a Secretaria de Saúde fará um levantamento dos equipamentos e profissionais necessários para o funcionamento de uma estrutura provisória como essa. A ideia da secretaria é modular a possível utilização de acordo com a necessidade, começando pelos setores mais conservados da estrutura e, caso necessário estendendo a ocupação a outros setores. Numa avaliação preliminar, haveria condições de instalar no local ao menos 120 leitos".

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias