Cidade

Álvaro Dias recebe Medalha do Mérito Judiciário do Trabalho

12 AGO 2022

Foto: Divulgação/Prefeito Álvaro Dias recebe a medalha do ministro do TST, Ives Gandra Martins Filho

“Agradeço a condecoração recebida, principalmente por vir de uma instituição como a Justiça do Trabalho, que tem sabido arbitrar os conflitos de forma a preservar os direitos dos trabalhadores, mas levando em conta também a necessidade de não inviabilizar a existência dos pequenos negócios e a necessidade de novos investimentos para abrir postos de trabalho formal, ajudando na construção de soluções, mais do que no surgimento de problemas que inviabilizem a formalidade nas relações trabalhistas”. 

Foi com essas palavras que o prefeito Álvaro Dias recebeu das mãos do Tribunal Superior do Trabalho, a Medalha do Mérito Judiciário do Trabalho.

A solenidade de entrega das comendas aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na sede do TST em Brasília. A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Entre as personalidades homenageadas este ano, além do prefeito Álvaro Dias, estão os senadores Flávio Bolsonaro e Zenaide Maia, o presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti, a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura. Anualmente também é homenageada uma instituição e este ano foi a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que recebeu o reconhecimento da Justiça do Trabalho.  

Para o prefeito Álvaro Dias, a medalha é o reconhecimento a toda uma vida de trabalho no serviço público e citou o filósofo Ortega y Gasset, quando afirmou que eu sou eu e minha circunstância. 

Autor(a): Redação



últimas notícias