16 MAR 2022
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levou os holofotes ontem (15) para a Neoenergia Cosern. Elevou-a à distribuidora com melhor desempenho de fornecimento em relação a todas as outras de grande porte. Ou seja, com mais de 400 mil clientes no Brasil.
A classificação foi feita com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), índice que mede a performance das distribuidoras em relação aos limites definidos pela própria Aneel, que vai de 0 a 1 e, quanto menor ele for, melhor é o desempenho da distribuidora. O DGC da Neoenergia Cosern foi de 0,48.
A empresa potiguar foi avaliada e comparada com as outras pela Aneel na apuração de janeiro a dezembro de 2021 nos indicadores que medem a duração (DEC) e pela frequência (FEC) com que os consumidores tiveram o fornecimento interrompido - tendo apresentado a melhor performance geral dentre as empresas de grande porte.
Comemorou Márcio Caires Vasconcelos, diretor-presidente da Neoenergia Cosern:
- Esse feito histórico, anunciado no Dia Mundial do Consumidor, é resultado dos investimentos contínuos da empresa no sistema elétrico potiguar e de uma gestão eficiente da nossa operação, que resultaram em superação dos índices de qualidade no fornecimento estabelecidos pela Aneel.
Completou:
No ano em que a empresa comemora 60 anos, não poderia haver presente melhor do que esse reconhecimento tão importante, fruto de um trabalho coletivo com foco em prestar um serviço cada vez melhor aos potiguares.
Pois bem
De forma geral, segundo a ANEEL, ao longo de 2021 o serviço fornecimento de eletricidade permaneceu disponível por 99,86% do tempo, na média do Brasil. No Rio Grande do Norte, esse percentual foi ainda melhor e atingiu 99,98% das 8.760 horas totais do ano.
Fotos: Canindé Soares/Neoenergia Cosern/Divulgação
Autor(a): Eliana Lima