18 ABR 2024
Irmão dos ex-deputados Dadá e Vivaldo Costa, o caicoense Vital da Costa, 85 anos, mudou-se aos 18 anos de idade para trabalhar em São Paulo.
Logo que chegou em São Paulo, Vital Costa encontrou no esporte uma maneira de se relacionar com a cidade. Em Caicó, ele já jogava basquete, desde os 12 anos, e dedicou ao remo nas águas paulistas, até os anos 50.
Nesta semana, o potipaulista participa no México do Campeonato Panamericano categoria 80+, como atleta e associado do Clube Esperia. Segundo o clube, “já foram 2 jogos e 2 vitórias, mais perto de conquistar o torneio!”.
Diz o Esperia, um dos clubes mais antigos de São Paulo: “Parabenizamos e agradecemos o sr. Vital por fazer parte da nossa história!”.
Foi no Clube Floresta, onde treinou remo, que ele conheceu seu grande amor, Nilce, com quem se casou e tiveram três filhas.
Na terra da garoa, conseguiu abrir sua empresa de cartões para embalagem e papéis, até hoje em funcionamento, no Bom Retiro, após trabalhar por 10 anos na Heidelberg, com máquinas gráficas.
Autor(a): BZN