Tecnologia

Aplicativo mapeia doações de sangue e leite materno

26 AGO 2018

Foto: Reprodução/Captura de tela do aplicativo

Cerca de 14 milhões de brasileiros, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), são afetados pela fome. Além disso, um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que 52 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no País. Essa desigualdade social tem encorajado iniciativas voltadas à sustentabilidade e ajuda mútua. Entre elas, o Partake the Bread, um aplicativo de celular lançado em fevereiro deste ano. A Plataforma permite que pessoas se ajudem com diversos tipos de contribuição e incentiva ajuda a vítimas de catástrofes.

Com seis meses de funcionamento, o aplicativo já possui 750 inscritos e mais de 550 doações feitas, além de 15 cadastramentos de cachorros e gatos para doação até agora. Em maio, a ferramenta mapeou e divulgou para a Cruz Vermelha os locais de doação a fim de ajudar as vítimas do prédio que caiu no Largo do Paiçandu, em São Paulo.

Segundo o portal de notícias Terra, o projeto tem parcerias com entidades filantrópicas e ONGs, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) e a entidade Meninos e Meninas de Rua, que garante os direitos de jovens sem acesso à educação, saúde e lazer.



últimas notícias