Tecnologia

Aplicativo Natal Digital ajuda população da cidade a se informar sobre coronavírus e realizar serviços à distância

20 MAR 2020

Em meio à crise com o coronavírus, o cidadão natalense pode contar com um aliado poderoso para facilitar sua vida, assim como manter as pessoas informadas sobre tudo que está acontecendo, de forma oficial. Trata-se do aplicativo da Prefeitura de Natal o “Natal Digital”, que você pode baixar em sua loja de aplicativos e funciona tanto no sistema android como no IOS. No APP você encontra serviços, telefones de emergências, acompanha notícias em tempo real, entre outras funcionalidades.
    

Ao baixar o “Natal Digital”, o cidadão terá acesso as mensagens da Prefeitura de Natal, com alertas e notícias. “O cidadão é notificado em tempo real pelo aplicativo. Um outro ponto importante é a tela de serviços como serviços urbanos, a página de orientação sobre o coronavírus, a parte de iluminação pública, no qual o cidadão pode abrir a sua solicitação, o acesso a Defesa Civil, que nesse tempo que estamos com previsões de chuvas altas, entre outras coisas”, explica Carlindo Lima, diretor Executivo da Connecta, empresa especializada em aplicativos inteligentes, que desenvolveu o app para o Município.
    

O “Natal Digital” também é importante para o servidor público municipal. Através dele, o trabalhador pode ter acesso ao seu contra-cheque. “Novos serviços estão sendo adicionados à cada dia. Nos próximos dias irá entrar a parte de protocolo de documentos da Prefeitura, além de outras atividades que virão da parte de Tributação e STTU.
    

O aplicativo ainda informa os dados, localização e telefones de toda a infraestrutura de saúde de Natal. “É só acessar que você encontra a parte do mapa e facilmente pode-se localizar a unidade de saúde desejada”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias