11 ABR 2023
A startup potiguar Faceponto é uma das 20 startups brasileiras selecionadas para participar da 27ª edição da Feicon, maior feira de construção civil e arquitetura da América Latina. O evento é a principal plataforma de apresentação e desenvolvimento de tendências e tecnologias destes setores, e também se configura como um momento excelente para construir conexões, impulsionar negócios e oferecer aos profissionais deste mercado oportunidades de relacionamento e acesso às principais inovações do setor.
Contando com mais de 40 construtoras de médio a grande porte no portfólio do Faceponto, a expertise na área coloca a startup em destaque num dos setores que mais carecem de tecnologia de ponta em questão de gerenciamento de pessoal.
De acordo com Raphael Torres, diretor de marketing da Faceponto, a área de construção civil é uma das que possuem maior quantitativo de demandas trabalhistas relacionadas à jornada de trabalho. “Com a utilização de uma tecnologia de ponta como a nossa, é possível gerir a contabilização automática de horas-extras, oferecer assinatura digital, escalas próprias para a área, e todo aporte de dados que oportuniza maior segurança jurídica que evitam demandas trabalhistas inoportunas. Nesses últimos dois anos adentramos em um grande número de construtoras, como a DoisA, Agaspar, Delta Engenharia, entre outras, otimizando o controle de jornada e reduzindo essas demandas trabalhistas”, explica Raphael.
Ainda segundo ele, apesar do setor carecer de tecnologias na área de pessoal, nos últimos anos vem virando o jogo, investindo em inovação e melhorando a sua capacidade competitiva, por isso esse é o melhor momento para apresentar a tecnologia do Faceponto e conquistar novos clientes na engenharia civil.
Com mais de 500 expositores, o evento promete ser histórico, com uma programação diversificada de atrações com palestras, workshops, rotas e inovações, que abordam as principais tendências, tecnologias e tudo que o profissional da indústria de construção civil e arquitetura precisa saber para se atualizar sobre o mercado.
Autor(a): Marcos Pinto