Mundo

Após onda de criticas, Porsche devolve Jesus a monumento que retirou de comercial na Grande Lisboa

08 AGO 2023

Foto: Vídeo completo e antes da polêmica

O que era para ser um belo comercial de comemoração aos 60 anos do Porsche 911, modelo mais famoso da marca italiana de automóveis esportivos de luxo, empresa que hoje pertence a Volkswagen, transformou-se em polêmica de revolta de cristãos.


Não por menos, a imagem da estátua de Jesus no Santuário Nacional de Cristo Rei, em Almada, na Grande Lisboa, foi digitalmente apagada.


Diante da imensa repercussão negativa, a campanha foi retirada do YouTube, no domingo (6), e a empresa desculpou-se. E substituiu por vídeo com o monumento completo.


Escreveu a empresa: “Numa versão anterior do vídeo de lançamento do 911 S/T, um monumento foi removido. Isto foi um erro, e pedimos desculpa por qualquer ofensa causada".


Monumento que foi inspirado no Cristo Redentor, com construção iniciada em 1946, como voto de agradecimento por Portugal ter sido poupado dos horrores da Segunda Guerra Mundial.



Autor(a): BZN



últimas notícias