08 OUT 2022
A imprensa argentina notícia neste sábado (8) a morte de Iara Narea Reynoso, 30 anos, natural de Mar del Plata.
Segundo informações divulgadas, há cerca de um ano Iara se mudou para morar em Pipa, destino turístico do município potiguar de Tibau do Sul.
O corpo foi encontrado na manhã de ontem (7) dentro da casa, após ter deixado festa em um barco, onde chegou acompanhada de um homem e teriam saído juntos.
Os amigos que a encontraram notaram que ela não reagiu e que tinha vestígios de sangue no rosto, então a levaram a um centro de saúde local, onde confirmaram a morte.
Um amigo da vítima identificado por Ezequiel disse à imprensa argentina que "Ninguém sabe de nada e o magrinho que estava com ela também não sabe nada de morte".
A polícia potiguar está investigando se foi caso de intoxicação ou homicídio.
De acordo com os primeiros relatos obtidos, Iara estava deitada na cama com sangue na boca quando foi encontrada por dois amigos. Esse disseram que entraram em contato com a Embaixada da Argentina no Brasil e garantiram que Iara "não estava consumindo nenhum tipo de substância ou droga". O pai da vítima embarcou com parentes para o Rio Grande do Norte para acompanhar o caso.
Fonte do consulado no Recife (PE), cuja autoridade é o cônsul Alejandro Funes Lastra, disse ao jornal La Capital que “ainda não se sabe muito porque é tudo muito recente, mas já foram tomadas providências para encontrar acomodações para parentes que viajam e se colocar à disposição”.
Em princípio, o corpo será submetido a um estudo forense para determinar a causa da morte e, assim, descobrir se houve participação de terceiros.
Autor(a): Eliana Lima
Deputado Tomba Farias assume cargo de secretário-geral da ALRN e diz estar pron
04 FEV 2025