Polícia

Arma usada em assassinato de gari pertencia a delegada, esposa do suspeito

16 AGO 2025

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a pistola calibre .380 usada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, era registrada em nome da delegada Ana Paula Balbino Nogueira, esposa do empresário René da Silva Nogueira Júnior, 47, preso em flagrante pelo crime.

Segundo a corporação, a delegada entregou voluntariamente a arma e afirmou que o marido não tinha acesso aos seus armamentos. Ela também declarou não ter conhecimento da ação criminosa. Além da pistola particular, a arma institucional sob sua responsabilidade também foi recolhida para perícia.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou um procedimento disciplinar e um inquérito para investigar a conduta de Ana Paula, apurando se houve falha na guarda ou eventual responsabilidade indireta.

O caso

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Laudemir trabalhava na coleta de resíduos quando o veículo de René, um BYD cinza, parou em sentido contrário ao caminhão da limpeza. O empresário se irritou, alegando que o trânsito estava obstruído.

Armado, ele chegou a ameaçar a motorista do caminhão com a frase: “vou dar um tiro na sua cara”. Em seguida, ao ultrapassar o veículo, desceu do carro com a pistola em punho, deixou o carregador cair, recolocou-o e efetuou um disparo contra o gari. O tiro atingiu a região das costelas do lado direito da vítima, atravessou o corpo e ficou alojado no antebraço esquerdo. Laudemir não resistiu.

Após o crime, René foi localizado em uma academia e preso em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça.

Autor(a): BZN



últimas notícias