Cidade

Armas e munições: operação do Exército chega ao RN

04 NOV 2020

A Operação Héracles, desencadeada pelo Exército Brasileiro para fiscalizar empresas de comércio de armas e munições, chegou ao RN.

Sob a coordenação da 7ª Região Militar, no Recife (PE), a operação está sendo realizada simultaneamente nos Estados do RN, Pernambuco, Alagoas e Paraíba, com “amparo legal no artigo 21 da Constituição Federal e no artigo 24 da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003”, informa o EB.

Diz que o objetivo é “intensificar as ações de fiscalização e controle de empresas que realizam a manutenção de armas, bem como das que comercializam armas e/ou munições, verificando situação de armazenagem, controle de estoque, condições de segurança, e documentações relativos às atividades com os esses Produtos Controlados do Exército (PCE)”.

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Natal, disponibilizou sete equipes de militares para fiscalizar 15 empresas na Paraíba e 16 no RN. 

A operação, que é na modalidade interagências, conta com o apoio de equipes de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado da Tributação.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias