16 ABR 2025
O que parecia ser mais uma ronda de rotina da Rocam pela Vila de Ponta Negra, em Natal, acabou puxando o fio de um esquema que surpreendeu até policiais experientes. Durante abordagem da Rocam nesta quarta-feira (16), Alyson Fernandes dos Santos, 18 anos, e Adelino dos Santos, 61, foram presos com dois revólveres calibre .38, um deles roubado de um policial federal aposentado durante um arrastão em um bar na zona sul da cidade, na última exta-feira (11).
A Polícia Civil entrou em cena para investigar e chegou ao nefasto novelo de crime inesperado. As lupas de apuração identificaram que, além dos dois presos, participaram do crime outros três suspeitos, entre eles dois irmãos, filhos de um gerente de banco, moradores de área nobre da capital dos magos-assustados. Um deles, de 16 anos, foi ouvido e liberado, conforme prevê a lei para menores de idade. O mais velho, já maior, foi detido.
Segundo a delegada Danielle Filgueira, da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Turismo (Demaatur), responsável pelo caso, os pais acompanharam os depoimentos e ficaram chocados com a frieza dos filhos, que demonstraram indiferença e até zombaram do crime. A atitude dos jovens acendeu um alerta sobre o perfil de criminosos que escolhem o crime não pela necessidade, mas por opção.
A polícia agora investiga se o grupo está ligado a outros roubos semelhantes, numa trama que confirma uma dura realidade: o crime pode ter endereço em qualquer bairro.
Autor(a): BZN