Cultura

Arte com afeto e sabor: exposição de Dante Barraza na Calígula Espaço Cultural terá renda para o GACC-RN

17 JUN 2021

Começa nesta sexta-feira (18), e segue até 16 de julho, a exposição com 10  quadros em óleo e acrílica de Dante  Barraza, no Calígula Restaurante Pizzaria e Espaço Cultural, em Natal.Toda a renda será para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN - GAAC.

É mais uma ação de solidareidade do artista em prol do GACC–RN. A primeira foi com vernissage em 2012, no Solar Bela Vista.
  
Dante é chileno e chegou ao RN em 1989, precisamente na Praia da Pipa, para viver da arte. Nãp imaginava que seu maior sucesso seria através da arte da gastronomia. Foi assim que surgiu o  Calígula. 

Após anos dedicados ao restaurante, aflorou no artista a vontade  de pintar. Os quadros expostos fazem parte exatamente da série que resgatou essa habilidade.

São 10 telas grandes, na maioria de 1x2m, com artes que navegam pelo expressionismo, surrealismo e o abstrato, inspiradas no céu, no mar e nas cores da Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, onde fica o seu atelier.

A exposição traz uma novidade e se adequa ao 'novo normal': os interessados em adquiri as obras poderão acessar a galeria virtual nos destaques do perfil @gacc.rn no Instagram, e fazer as aquisições virtualmente, através do contato com a equipe do GACC-RN por WhatsApp, fazer a transferência via PIX  e agendar a retirada da obra na sede da Instituição.

As telas  físicas também ficarão expostas na Galeria Aliança Center, onde fica a filial  do Calígula Restaurante Pizzaria e Espaço Cultural em Natal, para quem quiser conferir pessoalmente e aproveitar para experimentar uma das saborosas pizzas do cardápio.

Serviço

Exposição física: 18 de junho a 16 de julho

Local; Calígula Restaurante Pizzaria e Espaço Cultural/Galeria Aliança Mall Tirol - Rua Jundiá, 438, Tirol
Exposição virtual: Instagram @gacc.rn

Contatos para adquirir as obras: (84) 99161-3601
Chave PIX: 99161-3601

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias