Cidade

Artista plástico Mocó também quer saber onde está a tela que ele presenteou ao RN

10 FEV 2025

Foto: Eliana Lima

Após denúncia do BZN sobre o descaso com a linda tela que o artista plástico potiguar-internacional Mocó pintou exclusivamente para presentear o Rio Grande do Norte e estava largada ao pó da marcenaria da Fundação José Augusto (FJA), a obra foi retirada e não se sabe o destino. 

O BZN tentou saber o paradeiro, mas não obteve resposta da FJA, e sim agressão: “Vc não deve ter ido pessoalmente a praia né. Fica somente na tocaia visitando furtivamente as dependências da FJA. Tranquilo. Sigamos. Cada qual com seu jornalismo” (sic).

Pois bem!

Cobramos novamente, no nosso canal do Instagram, o paradeiro da obra. Ainda sem resposta.

E Mocó também quer saber. Comentou o artista no post: “Estou curioso pra saber por onde anda o nosso Mártir "Andrezinho de Cunhaú"!”

Em tempo!

Mocó pintou a tela no ateliê dele na Califórnia (EUA), trouxe para Natal e entregou pessoalmente à governadora Fátima Bezerra (PT), que postou o vídeo e escreveu: “Que alegria e honra receber do nosso conterrâneo, seridoense e artista plástico, Mocó, esta belíssima pintura de Andrezinho de Cunhaú, líder e mártir da revolução de 1817, que irá embelezar nossa Pinacoteca. Gratidão, Mocó! Parabéns pelo talento e inspiração em prol das artes e da cultura!”.

É isso.

Autor(a): BZN



últimas notícias