12 ABR 2024
É nesta sexta-feira (12) a posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte – Amarn – para o triênio 2024/2026.
O juiz Artur Cortez Bonifácio foi eleito para suceder o presidente Andreo Aleksandro Nobre Marques, na Chapa “Fortalecer e Avançar”, que obteve 206 votos, divididos em 73 por sobrecarta e voto presencial e 133 votos pela internet.A juíza Sandra Elali assume á vice-presidência institucional.
A Amarn ganha dois grandes magistrados em seu comando.
Juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública, começou sua carreira em Pendências, passando por Canguaretama, Acari e Currais Novos, além de outras unidades judiciárias em Natal e no interior.
Atuou em várias áreas administrativas do Poder Judiciário e, atualmente, é coordenador da Secretaria Unificada da Fazenda Pública de Natal.
É professor titular em Direito Constitucional da UFRN, no cursos de graduação e Mestrado. Tem Doutorado em Direito Constitucional pela PUC/SP e Pós-doutorado na Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa (FDUL), na área de Ciências Jurídicas e Sociais. Mestrado Direito do Estado na PUC-SP e Especialização em Compliance pela FDUL e MBA em Gestão Judiciária pela FGV/RJ. É Membro da Academia de Letras Jurídica do RN e Assessor da Escola Nacional da Magistratura. Tem vários trabalhos acadêmicos publicados.
É hoje vice-presidente financeiro da AMARN. Membro da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Anamages, Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, da AJD (Associação dos Juízes para Democracia) e da AJPDC (Associação dos Juristas Potiguares para Democracia e Cidadania). Casado, é pai de três filhos.
Autor(a): BZN