24 JUN 2023
A Associação dos Procuradores do Estado do RN (Aspern) realizou nessa quinta-feira (22) um almoço com entrega de placas em homenagem aos procuradores pela dedicação e serviços prestados ao estado do RN. Receberam as comendas Ana Cláudia Bulhões Porpino de Macedo, Ana Karenina de Figueiredo Ferreira Stabile, José Adalberto Targino de Araújo, Jurandyr Navarro da Costa, Leila Tinoco da Cunha Lima Almeida e Paulo Lopo Saraiva.
O procurador Raimundo Nonato, diretor de inativos da Aspern, ressaltou o trabalho realizado por um dos homenageados. “Paulo Lopo foi fundamental para os procuradores do RN e de todo o país. Como assessor parlamentar de Wilma de Faria e Lavoisier Maia à época da Constituinte de 1988, ele conseguiu incluir os Procuradores no capítulo das funções essenciais à justiça. Isso colocou os Procuradores dos Estados no mesmo patamar da magistratura, dos Juízes e dos Promotores, junto com a defensoria pública também. Ele quem ajudou a elaborar o artigo que está na Constituição. Esse trabalho dele deu uma força institucional muito grande às Procuradorias-Gerais e aos Procuradores dos Estados”, disse.
O almoço aconteceu no Hotel Escola Barreira Roxa e também contou com a presença do procurador-geral do Estado, Antenor Roberto Soares de Medeiros; o presidente da Aspern, Antônio Pereira de Almeida Neto; procuradores aposentados e membros da diretoria da instituição.
Autor(a): Redação