22 NOV 2022
Nessa segunda-feira (21), houve a abertura do 1º Encontro Nacional de Procuradorias Administrativas (Enpa), no Hotel-Escola Barreira Roxa, em Natal. O evento, que reúne procuradores e procuradoras de todo o Brasil, continua nesta terça (22) com oficinas, palestras e reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape).
A partir da iniciativa da presidente da Aspern, a procuradora Leila Cunha Lima Almeida, Natal foi escolhida para protagonizar a primeira edição do Encontro, com foco no tema Advocacia Pública e Administração: novos arranjos jurídicos e práticas de gestão.
A solenidade de abertura foi marcada pelos pronunciamentos da presidente da Aspern, pelo procurador-geral do RN, Luiz Antônio Marinho, pelo vice-governador do RN, Antenor Roberto, e pelo presidente da Anape, Vicente Martins Prata Braga. A presidente Leila agradeceu ao presidente da Anape por, desde o primeiro instante, ter abraçado a ideia da realização do evento em Natal. “Creio nunca ser demais reafirmarmos a importância do nosso labor como advogados públicos, não apenas na defesa dos interesses legítimos do Estado, mas, principalmente, na defesa do cidadão”, destacou Leila.
Com o prosseguimento da programação nesta terça-feira (22), já na abertura da Reunião do Conselho Deliberativo, o presidente da Anape ressaltou a importância da união da categoria para o momento atual do Brasil. “Precisamos estar juntos, abraçados e irmanados, e acreditar que é possível avançar em alguma janela de oportunidade que tivermos. O início do ano vai ser de muitas expectativas com a reforma administrativa voltando à pauta”, disse o presidente.
Autor(a): Marcos Pinto