Polícia

Assaltante de fazendas no RN morre durante tiroteio em operação da PC

27 NOV 2020

Foto: PCRN

Policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) de Natal, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), cumpriram hoje (27) mandados de prisão, busca e apreensão contra Maciel Silva de Oliveira, conhecido como "Galeguinho de Maristela", 25 anos, apontado como autor de crimes de homicídio, estupro e formação de quadrilha.

Mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo do Amarante e da 10ª Vara Criminal de Natal.

Investigações indicam que ele praticou vários assaltos em fazendas no interior do RN, quando agia com violência. Constatou-se também que ele foi condenado pela Comarca de Almino Afonso, pela prática do crime de furto. Além disso, respondia por porte ilegal de arma de fogo, resultante de uma prisão em flagrante na capital. 

De acordo com a PC, ele é "considerado chefe de uma organização criminosa, conhecida como “Cangaceiros”, especializada em assaltos a fazendas, granjas e sítios. Maciel Silva foi reconhecido na realização dos últimos assaltos. O primeiro, em uma propriedade rural, localizada no município de Taipu, e, o segundo, em uma granja situada em Ceará-Mirim. Na ocasião, um policial civil foi feito de refém, chegando a ser agredido. Os criminosos levaram uma arma e o automóvel da vítima". 

Durante o cumprimento dos mandados, no bairro Pajuçara, zona norte de Natal, o suspeito iniciou troca de tiros com os policiais. No confronto, Maciel foi atingido e, em seguida, levado ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. 

"A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181, ou por meio dos telefones da DECAP: (84) 98135-6174 (WhatsApp) ou 3232-7867". 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias