Política

Associação de Cabos e Soldados do RN denuncia falta de pagamento de diárias operacionais e recomenda que PMs não trabalhem por DO

30 JAN 2023

A ACS-PM/RN emitiu nota para recomendar que “policiais militares se abstenham de tirar diárias operacionais em razão da falta de pagamento”.


A Secretaria de Segurança do Estado (Sesed) informa que aguarda repasse da Secretaria de Planejamento (Seplan) para fazer o pagamento das diárias atrasadas.


Segue nota da ACS-PM/RN:


- A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, vem a público denunciar a falta de pagamento das diárias operacionais referente aos meses anteriores, bem como, a falta de uma previsão objetiva de uma data para o respectivo pagamento.


Nesse contexto, a entidade recomenda aos seus associados que se abstenham de tirar as diárias operacionais enquanto perdurar o inadimplemento do pagamento das diárias operacionais vencidas.


Destacamos que a diária operacional é tirada voluntariamente pelos policiais militares sacrificando o seu já escasso período de descanso, o que é feito visando prover um melhor conforto financeiro ao planejamento familiar dos militares.


Lembramos que boa parte do serviço diário da Polícia Militar é feito com base no policiamento extraordinário pago com diárias operacionais,o que fica mais significativo no período da operação verão, e que a falta desse policiamento compromete a sensação de segurança da população potiguar.


A entidade reforça a cobrança junto ao governo do Estado que honre os compromissos financeiros com os policiais militares que saem diariamente às ruas arriscando suas vidas para prestar segurança à população.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias