02 JUL 2025
Nesta quarta-feira (2), a Associação Potiguar de Energias Renováveis (Aper) deu mais um passo importante em sua missão de fortalecer e ampliar o setor de energias limpas no Rio Grande do Norte. Em reunião com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, foi assinado o termo de cooperação entre as duas instituições.
O acordo formalizou a parceria entre a Aper e a Fecomércio, com o objetivo de promover iniciativas conjuntas voltadas ao desenvolvimento sustentável, à qualificação profissional, à difusão de conhecimento e ao estímulo à cadeia produtiva de energias renováveis no estado.
Durante a reunião, o presidente da Aper, Williman Oliveira, o diretor de relações institucionais, Cássio Maia, compartilharam detalhes sobre a recente missão internacional à China e Dubai, realizada em junho deste ano, onde conheceram tecnologias e modelos de negócios inovadores no setor de energias renováveis. Além disso, destacaram o bom relacionamento institucional que a Aper mantém com a Cosern, reforçando a importância de parcerias estratégicas para o crescimento do setor no estado.
Para Williman Oliveira, a parceria simboliza um avanço estratégico. "A união com a Fecomércio representa um importante elo entre o setor produtivo e o segmento de energias renováveis. Essa cooperação será essencial para ampliarmos o diálogo institucional, fortalecermos políticas públicas e atrairmos mais investimentos para o RN", destacou.
O estado do RN já é referência nacional na geração de energia limpa, especialmente eólica e solar. Com o apoio da Fecomércio, a expectativa é expandir ainda mais o impacto econômico e social do setor, por meio de ações integradas que beneficiem tanto empresas quanto a sociedade potiguar.
Ao final do encontro, as duas entidades formalizaram a assinatura do termo e reafirmaram o compromisso de seguir trabalhando juntas. Tanto a diretoria da Aper quanto o presidente da Fecomércio se colocaram à disposição para futuras parcerias e iniciativas que impulsionem o desenvolvimento sustentável no RN.
Autor(a): BZN