28 NOV 2024
A Associação Sertão Raiz Seridó compartilhou nesta quinta-feira (28) uma carta aberta endereçada à cultura potiguar. Nela, a Associação expressa preocupação com o atual estado de abandono em que o Memorial Câmara Cascudo se encontra.
Confira a nota:
A Associação Sertão Raiz Seridó vem expressar sua profunda preocupação com o abandono do Memorial Câmara Cascudo, um dos maiores ícones da nossa cultura popular e patrimônio histórico do Rio Grande do Norte. O prédio, além de abrigar o valioso acervo de Câmara Cascudo, é um marco histórico de nossa cidade.
Recentemente, recebemos com pesar a notícia do corte de energia elétrica, falta de manutenção, invasões, depredações e furtos de parte do acervo. Esse descaso é uma perda irreparável para a memória cultural do nosso povo.
Câmara Cascudo, um dos maiores folcloristas do Brasil, deixou um legado que precisa ser preservado. Por isso, pedimos ao Governo do Estado, à Fundação José Augusto, à Secretaria de Cultura e à Comissão Norteriograndense de Folclore que adotem medidas urgentes para restaurar a energia, reparar o prédio e garantir a segurança do acervo e dos visitantes.
Nos colocamos à disposição para colaborar em ações de preservação desse patrimônio que é de todos nós.
Atenciosamente,
Associação Sertão Raiz Seridó
Autor(a): BZN
Lei do deputado Gustavo Carvalho assegura acompanhante para mulheres em consulta
28 NOV 2024