Mundo

Ataques de tubarão em praias da Flórida

08 JUN 2024

Foto: Barrett Grant

Três pessoas ficaram feridas após ataques de tubarão em águas ao largo da costa do Golfo da Flórida (EUA), nessa sexta-feira (7). As  autoridades locais fecharam as praias e alertam a banhistas que evitem os locais, que receberam bandeiras vermelhas e roxas.

Duas das vítimas - uma mulher adulta e uma jovem - foram transportadas para hospitais para tratamento dos ferimentos, de acordo com o Agente de Informação Pública do Xerife do Condado de Walton, Corey Dobridnia.

Uma mulher de 45 anos perdeu parte do braço esquerdo no primeiro ataque na praia em Watersound, Flórida. Ficou gravemente ferida.

O segundo incidente ocorreu com duas pessoas em Inlet Beach, entre South Walton e Bay Counties. As vítimas têm 15 e 17 anos.

O banhista Barrett Grant gravou imagens de um tubarão em Watersound Beach na tarde de sexta, cerca de 15 minutos após uma mulher ser mordida e levada ao hospital em estado crítico. Não se sabe se é o mesmo tubarão do ataque.

Segundo a polícia do condado do Walton, houve incidentes anteriores com tubarões.

Lembrou que em junho de 2005, uma adolescente de 14 anos da Louisiana estava em uma prancha de bodyboard a 250 metros da costa e foi puxada para baixo pelo tubarão e mordida nas pernas. Ela não resistiu.

Em junho de 2021, um adolescente de 14 anos nadava perto da linha de pesca, a 40 metros da costa no Parque Estadual de Grayton, foi mordido na região do peito, felizmente sobreviveu.


Uma das vítimas sendo socorrida

Autor(a): BZN



últimas notícias