22 ABR 2020
Dados do Boletim Semanal de Atividade Econômica, elaborado pela Secretaria Estadual de Tributação (SET), divulgado hoje (22), indicam que a chegada do novo coronavírus provocou impacto negativo nas atividades econômicas do Rio Grande do Norte.
A redução na média diária de transações de compra e venda de produtos foi de 24,9%.
O volume movimentado diariamente também caiu de R$ 310 milhões, média verificada no período anterior às medidas de restrição à circulação de pessoas, para R$ 210 milhões por dia, média registrada na segunda semana deste mês.
Redução de 32,2%.
De acordo com a SET, o estudo se baseia nos documentos fiscais, sujeitos à aplicação do Imposto sobre ICMS emitidos entre os dias 6 de janeiro e 15 de março, e os compara com os das semanas subsequentes quando já estavam em vigência os decretos estaduais com foco na prevenção do coronovírus.
Diz o xsecretário Carlos Eduardo Xavier:
- Esse informativo que será divulgado periodicamente permite que se monitore os indicadores de retração ou aquecimento da nossa economia, além de dar ainda mais transparência os números que a nossa equipe de auditores e técnicos processa diariamente para a sociedade. É um importante instrumento para medir a situação do estado diante desse cenário gerado pela pandemia.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025