Esportes

Atleta da Sadef é bronze em mais um Grand Prix internacional

25 OUT 2022

Foto: Divulgação

No início de setembro, a potiguar Cristiane Neves voltava de Paris, na França, com uma medalha no Grand Prix de Parataekwondo. Menos de dois meses depois, a cena se repete, mudando apenas o local da conquista. A atleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) disputou em Manchester, na Inglaterra, mais um grande prêmio, e faturou um bronze novamente. “Foi mais um evento dando o meu melhor e principalmente evoluindo nas competições. Só tenho a agradecer”, publicou a atleta nas redes sociais.

O GP é o segundo torneio em importância no calendário da modalidade de 2022, ficando atrás apenas do Mundial. E é importante para a soma de pontos no ranking. “Hoje, Cris lidera o ranking brasileiro na categoria até 52kg, e está em quarto no Mundial. Se a convocação fosse hoje, ela estaria em Paris”, explica Rogério Santos, técnico da Sadef. O ranking mundial vai definir os atletas que disputarão os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, os seis primeiros têm vaga garantida. 

Cris Neves integrou a seleção brasileira que faturou oito medalhas na competição na Inglaterra. Ao todo, a equipe conquistou sete bronzes e um ouro. Rodrigo Ferla, coordenador de taekwondo paralímpico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKd), ressaltou que o resultado obtido em Manchester mostra uma evolução da modalidade no país. "No mês passado, conquistamos seis medalhas em Paris. Agora, foram oito. Ou seja, aumentamos o número de pódios", disse Rodrigo.

Autor(a): Marcos Pinto



últimas notícias