Cultura

Ator potiguar reestreia peça A Mulher Monstro em SP

14 DEZ 2021

Foto: Divulgação

A cidade de São Paulo vai receber, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro a premiada peça A Mulher Monstro, do também premiado ator potiguar José Neto Barbosa.  As apresentações acontecerão no 14, às 19h30, no Teatro Flávio Império; dia 15, às 19h, no CC Santo Amaro; e dia 16, às 20h, no Centro Cultural da Diversidade. As entradas são gratuitas e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência antes de cada sessão. 

Esse é o retorno da obra, que reestreou no último dia 3 de dezembro, em Campo Grande (MS) e passará por outras cidades do Brasil, inclusive Natal. “Foram quase dois anos parados sem trabalhar, e ter essa oportunidade de retornar aos palcos me emociona muito. A peça está mais atual, com cenas novas até. Viver a pandemia impactou a nossa criação, e nos mostrou a importância de abordar a política e a atualidade brasileira no espetáculo",  relata o ator.

Premiado como melhor monólogo nacional, A Mulher Monstro é baseado em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas. Prosseguindo da linguagem Drag Queen, trata a atualidade brasileira expondo a figura de uma burguesa cis, falsa religiosa, perseguida pela própria visão intolerante da sociedade. Presa numa jaula, há a transformação de um verdadeiro monstro.

Por convite da Prefeitura de São Paulo, a realização é da S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), um coletivo artístico itinerante, com artistas de Natal e do Recife.

Os ingressos são distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada sessão.


Autor(a): Redação



últimas notícias