19 JUL 2023
O voo 3519 que saiu de Fortaleza com destino ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) teve momentos de instabilidade que causaram pânico nos passageiros, na tarde desta quarta (19).
Tudo começou com atraso no embarque. Após a entrada de idosos e crianças, houve uma demorada pausa para chamar os demais, que chegaram na aeronave já com última chamada no painel.
“Aeronave lotada e atrasada, víamos do saguão muitos funcionários inspecionando a parte de baixo da aeronave”, conta leitora-amiga do BZN.
Relata:
- O voo foi tranquilo até o piloto anunciar o pouso em 11minutos. Ao tentar pousar e já vendo a pista próxima, a aeronave arremeteu e dava para ver a força que fazia para subir, oscilou descendo e subindo, pessoal em pânico, comissários ninguém via. Após vários minutos, o piloto visivelmente nervoso anunciou que houve problemas na aterrisagem e ia “tentar novamente”. Demorou muito até conseguir pousar, de forma bem brusca e longe da plataforma do aeroporto. O desembarque foi extremamente rápido pelas duas portas, criança chorando e equipe totalmente muda. Preocupante a situação das aeronaves.
Observação
Antes da decolagem em Fortaleza, a mãe da passageira nossa amiga tirou essa foto porque achou estranho tanto tempo da aeronave parada, com várias pessoas indo e vindo e o avião não encostava no finger para iniciar o embarque.
Em tempo
Finger é àquela estrutura do corredor à porta do avião que permite que os passageiros desembarquem com segurança e conforto, sem precisar caminhar pela pista do aeroporto.
Graças a Deus, depois do susto, todos desembarcaram em segurança.
Autor(a): BZN