Turismo

Avião da TAP é impedido de pousar em SGA por falta de iluminação na pista. Lembrar que a Anac liberou 554 milhões à Inframérica

14 JUN 2023

Foto: A aeronave voou em círculos

Noite de sufoco para piloto, equipe e passageiros do voo da TAP vindo de Lisboa para pouso no aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), após cerca de sete horas de viagem, na noite dessa terça-feira (13).


Simplesmente porque não tinha iluminação na pista do aeroporto, e o piloto da aeronave da TAP teve que voar em círculos enquanto aguardava a retomada da energia. 


A Inframérica, empresa responsável pelo aeroporto, informou em nota que o sistema de balizamento ficou inoperante por cerca de duas horas na noite de ontem.


Lembrar que ontem (13) foi publicado no DOU a oficialização do leilão do aeroporto de SGA, pela Comissão Especial de Licitação, confirmando a empresa suíça Zurich Airport International como vencedora da relicitação com lance de R$ 320 milhões. Foi a primeira relicitação da história do Brasil.


Lembrar que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou indenização à Inframérica, por investimentos realizados no aeroporto, ratificada pela empresa de auditoria independente PricewaterhouseCoopers (PwC), de nada menos que R$ 554,5 milhões, na data-base de 31 de dezembro de 2022. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias